Jardins

Jardins
Jardins:um lugar para ficar.

É uma barra
Roupa desfiada
passaporte
itinerário
de entrada
livre
Aponta
a saída
Barra
a morte
e ganha
chocolates
Pedro Moreira Nt 
10 de março de 2019

É um livro que ajudará quem estiver a caminho da formação e que deseje encontrar modos de estudos em educação, arte, cultura, políticas públicas, mediação, e as contradições que o exercício acadêmico exige e faz acontecer.  

O desejo de liberdade pertence a todos os seres que constantemente a buscam.

A educação é a sua síntese, ela que nos oferece caminho para o desenvolvimento e formação humana.

É um livro que ajudará quem estiver a caminho da formação e que deseje encontrar modos de estudos em educação, arte, cultura, políticas públicas, mediação, e as contradições que o exercício acadêmico exige e faz acontecer.  

https://www.smashwords.com/books/view/727059


Apresentado Dra. Denise de Camargo com prefácio de Dra. Maria Sara de Lima Dias
Os artigos e temas relacionados que por fim nos encaminham à reflexão: 
Primeira parte:
Ouvidoria universitária e as relações comunitárias contemporâneas
Fragmentação e educação para o capital em Crise: Racionalização e individualização de um totalitarismo de Estado.
Exclusão da inclusão

Segunda parte:
Caderno de anotações requeridas e desperdiçadas ao longo da vida
Educação continuada em O Mestre Ignorante de Jacques Ranciere
Pedagogia social comunitária e a autonomia freireana: Estudos preliminares em educação continuada e em educação social comunitária para a formação integral do homem
O Sensível Educativo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é b7a56c83026dd15e61342b6fbf793dbb87daa123

La historia de Aquiles es un ejemplo muy importante para entender los secretos de la Ilíada en consonancia con el pensamiento de Vygotsky.

Ciencias de la Educación, la formación del sujeto sensible, la “pereszhivanie” en Vygotsky y la Paidología del Adolescente.


El texto está em Português y trata de las relaciones y intercambios entre el lugar donde se insiere el objeto de atención y los límites de entorno. Son objetivaciones a desvanecer el entendimiento, lo que sostiene el pensar in causa una vez que non hay una atención sostenible en suficiencia de cualquiera. Las cosas non son las cosas en símismas pero estractos relaccionas que ocupan un lugar. El lugar en su propriedad, por ejemplo de clase, es modificado en hacerse clase de aula. La dinámica entre el tiempo, percepción y las causalidades investidas infiltranse en el aparato cognitivo. Lo que uno percibe no es lo mismo. Entonces, las microvilosidades, las arestas son transfiguradas de un significado a flotar para un sentido que no es opiniático, pero confluyente ao desarrollo conceptual, no estanqueado.

O texto está em português e trata das relações e trocas entre o local onde o objeto de atenção está inserido e os limites do meio ambiente. São objetificações para desaparecer o entendimento, que sustenta o pensamento em causa, uma vez que não há atenção sustentável em suficiência de ninguém. As coisas não são as próprias coisas, mas estratos relacionados que ocupam um lugar. O local da sua propriedade, por exemplo classe, é modificado para se tornar uma classe da sala de aula. A dinâmica entre tempo, percepção e causalidades investidas se infiltra no aparato cognitivo. O que se percebe não é o mesmo. Então, microvilosidades, arestas são transfiguradas de um significado para flutuar para um sentido que não é opinativo, mas confluente com o desenvolvimento conceitual, não estagnado.


El mito de Édipo hace una muestra general del desarrollo del niño en una defectologia y en situación comparativa al de autismo. Es la historia del niño que fuera abandonado por sus padres. La condición de vida y del vivido, sus interpuestas relaciones del externo hasta el interno. La rapidez mental y la imposibilidad de definición de caminos a seguir sino mantenerse en la aventura existencial del modo como se presenta. La normalidad, los aspectos que fundamentan el pensar, el desarrollo de las formas psíquicas superiores en relación a las inferiores, sus problemas y sus definiciones humanas adelantan un modo esperado. Cuando no más que és más solitario y también más lleno de capacidades. A pensar que la vida fundamenta la vida con el reconocimiento (Honneth), y el desarrollo humano no es un ajustado comportamiento, pero al contrario, la supremacia de la inteligencia frente al sofrimento.

O mito de Édipo faz uma amostra geral do desenvolvimento da criança em uma defectologia e em uma situação comparada à do autismo. É a história da criança que foi abandonada pelos pais. A condição da vida e o vivido, suas relações interpostas do externo para o interno. A velocidade mental e a impossibilidade de definir caminhos a seguir, mas permanecem na aventura existencial da forma como é apresentada. Normalidade, os aspectos subjacentes ao pensamento, o desenvolvimento de formas psíquicas superiores em relação às inferiores, seus problemas e suas definições humanas avançam da maneira esperada. Quando não mais do que é mais solitário e também mais cheio de recursos. Pensar que a vida baseia a vida no reconhecimento (Honneth), e o desenvolvimento humano não é um comportamento restrito, mas, pelo contrário, a supremacia da inteligência contra os sofrimentos.

https://www.smashwords.com/books/view/955683


This book takes of categorial thinking about continuous learn like reference. However al problematic that can be invest in education by continuous activity, here, in this book we searching proximate other sources of the philosophy of thinking, mythology, and, in special fundaments of Psychology the practices and technics someone can creates for a plan of personal thinking in personal development and its relations with future work, plan of carrier.

Este livro utiliza o pensamento categorial sobre aprendizado contínuo como referência. Por mais problemática que possa ser investida na educação por atividade contínua, aqui, neste livro, procuramos outras fontes próximas da filosofia do pensamento, mitologia e, em fundamentos especiais da psicologia, as práticas e técnicas que alguém pode criar para um plano pessoal. pensando no desenvolvimento pessoal e suas relações com trabalhos futuros, plano de carreira.

The work of the researcher Dra. Maria Sara de Lima Dias about carrer plan with technics for practices is the great helpful for academic students. Here, in this work, To Continuous, I take something that need to be known of teachers, as well as students that has desires of put in practices since doubt for encounter personal responds.

O trabalho do pesquisador Dra. Maria Sara de Lima Dias sobre o plano de carreira com técnicas para práticas é de grande ajuda para os acadêmicos. Aqui, neste trabalho, To Continuous, tomo algo que precisa ser conhecido dos professores, bem como dos alunos que têm desejos de colocar em prática desde a dúvida para encontrar respostas pessoais.

I need to express that is an asunts miscellaneous that have in parts towards for thinking about continuous education for life. I read again the works of Dra. Lidia Santana Vega about transition age of the adolescent at school, an calling me attention how much is important for life in immediate skills formation by a swears future in the present. We need at school of Concelors, profesional agents that makes tutorials with proximative tasks that realizes in group and personal development support. I am thinking what Dr. Alipio Sanchez Vidal has presented about human empowerment in Social Community Psychology, in this sense, I think that we are has the urgency of a validation of a singularity in formation.
The confluence between these theses thinking actually no has doubt need to be at school through of educative polices that takes the human being for construction of future social welfare and felicity, – when no more, someone can have the possibility of achieves yourself as a singularity.
The development by end of a lifes phylosophy.

Preciso expressar que isso é algo que tem muitas partes no sentido de pensar em educação continuada para a vida. Li novamente as obras de Dra. Lídia Santana Vega sobre a idade de transição do adolescente na escola, chamando-me a atenção o quanto é importante para a vida na formação imediata de habilidades por um futuro promissor no presente. Precisamos na escola da Concelors, agentes profissionais que fazem tutoriais com tarefas proximais que são realizadas em grupo e no apoio ao desenvolvimento pessoal. Estou pensando no que o Dr. Alipio Sanchez Vidal apresentou sobre o empoderamento humano na Psicologia Social Comunitária, nesse sentido, penso que somos, temos a urgência de validar uma singularidade em formação.
A confluência entre essas teses, na verdade, sem dúvida precisa estar na escola por meio de políticas educativas que levem o ser humano para a construção do futuro bem-estar social e felicidade; – quando nada mais, alguém pode ter a possibilidade de se realizar como uma singularidade.
O desenvolvimento ao final de uma filosofia de vida.